fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 8900-6136
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail
6 cursos profissionalizantes para trabalhar em casa

Tem sido crescente o aumento da quantidade de pessoas que trabalham como autônomos, impactando diretamente na relação com o trabalho. Além disso, com a procura recorrente por trabalhos home office ou em casa, muitas empresas, profissionais e clientes têm se adaptado a essa modalidade de serviço.

Seja para obter o novo empregou ou mudar de profissão, cursos profissionalizantes são uma ótima opção para quem busca qualificação. Além disso, devido à duração curta e didática, esse tipo de especialização tem sido considerada uma das melhores opções.

Costura

Para quem gosta de moda, vestuários, escolher diferentes tecidos e confeccionar suas próprias roupas em casa, o curso de costura é o mais indicado. O conteúdo abrange diferentes cortes e modelagem de roupas, sendo uma introdução que ensina, inclusive, o manuseio de máquinas de costura. Assim, é possível criar seus próprios modelos ou basear-se em inspirações (tanto para o dia a dia quanto para evento específicos).

Manicure e pedicure

Para quem deseja cuidar de mão e pés, o curso de manicure é a melhor opção, uma vez que possibilita que o profissional atue tanto com a estética, quanto higienização. Além disso, é possível se especializar em decoração de unhas artísticas e oferecer um serviço único. Entretanto, para se destacar nesse mercado de trabalho, é preciso garantir a biossegurança e a esterilização de ferramentas, preocupando-se também em oferecer um atendimento excelente.

Marketing digital

Com a internet em alta, tem sido cada vez maior a busca por publicidade e divulgação online. Por isso, a demanda por profissionais qualificados em marketing digital é crescente, sendo uma grande oportunidade para trabalhar com internet. Por essa razão, investir nessa área é uma ótima opção, além de ser possível trabalhar em casa.

Cuidador de idosos

Uma das profissões que mais demandam pessoas bem qualificadas, o cuidador de idosos pode ser contratado para dar assistência exclusiva a um paciente em sua residência. Para isso, além de conhecimento para realizar todas as atividades adequadamente, é necessário gostar de lidar com pessoas, ser organizado e disciplinado.

Maquiador

O curso de maquiagem é indicado para todos que desejam trabalhar com a produção e elaboração artística relacionada a esse universo. O profissional dessa área pode atuar tanto aplicando produtos de beleza, quanto realizando design de sobrancelhas, henna e depilação egípcia. Além disso, pode ser contratado para eventos, maquiagem para o dia a dia ou casamentos.

Cabeleireiro

O curso de cabeleireiro é versátil e ideal para quem deseja realizar cortes, tintura, penteados e cuidados gerais com o couro cabeludo. Essa profissão possibilita atuação em diferentes áreas, tendo uma demanda constante. Quem deseja atender em casa deve se atentar à biossegurança, esterilização de materiais, além de controle da data de validade de produtos.

Conclusão

Atualmente quem deseja montar seu próprio negócio em casa ou atender em domicílio encontra cursos profissionalizantes de diferentes áreas para atuar. Por isso, se você procura uma empresa de confiança e experiente na qualificação, entre em contato com o Viva Cetep. Somos referência em cursos profissionalizantes, preparando para o mercado de trabalho e concorrência.

Summary
6 cursos profissionalizantes para trabalhar em casa
Article Name
6 cursos profissionalizantes para trabalhar em casa
Description
Entre os cursos para trabalhar em casa, estão: costura; manicure e pedicure; marketing digital; cuidador de idosos; maquiador; cabeleireiro.
Author
Publisher Name
Viva Cetep
Publisher Logo