fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 9 8900-6136
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail
Como ser manicure ou pedicure?

COMO SER MANICURE OU PEDICURE?

A Manicure e Pedicure evolui cada dia mais. Está sempre com a demanda em alta e com técnicas se aperfeiçoando.

Se você apareceu nesse artigo, você deve saber que manicure/pedicure são os profissionais especializados no cuidado da saúde dos pés e das mãos.

Profissão que tem sustentado muitas mulheres e lhes dado a liberdade financeira. Falaremos mais sobre ela nesse artigo.

MERCADO DE TRABALHO

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil está na segunda posição no mercado de esmaltes do mundo.

É necessário apenas um baixo investimento que gira em torno de R$550 a R$2.000 – dependendo do nível do qual você quer começar.

Já o retorno, conforme relatos, ele vem muito rápido e o lucro pode chegar até $5.000 dependendo do seu esforço no trabalho. 

Existem profissionais que ganham mais e outras menos, mas quem faz seu horário é você, então vale muito a pena investir nessa carreira. 

Você se torna independente financeiramente e hoje a profissão só vem prosperando. 

TÉCNICAS

São várias as especialidades dessa profissão. Claro que a especialização em uma técnica só para aperfeiçoamento é essencial e te abrirá portas.

Mas saber pelo menos um pouco de algumas outras é bem importante para o desenvolvimento profissional. 

O Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure na Viva CETEP dá o conhecimento necessário para ser um profissional de destaque. Nele, são tratados os seguintes assuntos:

  • ANATOMIA, SAÚDE DAS UNHAS: diz respeito ao formato das unhas e a  melhor maneira de tratá-las, visando a saúde em primeiro lugar e respeitando a anatomia única de cada cliente;

 

  • HIGIENE E BIOSSEGURANÇA: ensina os métodos de esterilização de instrumentos e cuidados para não haver risco de transmissão de bactérias, fungos e/ou doenças de uma cliente para outra e até para o profissional;

 

  • CUIDADOS ESPECIAIS COM O DIABÉTICO: por esse grupo de pessoas serem mais sensíveis, existem vários procedimentos adaptados, que são ensinados no curso e é considerável ter esse conhecimento para não haver nenhum problema;

 

  • TIPOS DE PRODUTOS: qualidade e especificações são comparadas entre marcas e estudadas quais são melhores para qual tipo de pessoa;

 

  • TÉCNICAS DE TRATAMENTO E EMBELEZAMENTO DAS MÃOS E DOS PÉS: tem como objetivo tratar os pés e mãos para que se mantenham com aparência bem cuidada e que realmente estejam hidratados; 

 

  • CUTILAGEM: o trabalho de cuidar da cutícula. Muitas vezes tirá-la, mas não necessariamente é uma parte desejada por alguns clientes. Então saber como tratar essa parte é importante;

 

  • TÉCNICAS DE MASSAGEM E HIDRATAÇÃO: não só a estética é necessária, como também o bem-estar é muito prezado para um serviço completo que será indicado para amigos, o que chamamos de Referral Marketing.

 

  • UNHA DECORADA E ARTÍSTICA: a maior parte das mulheres têm procurado extravagância e artes bem criativas. Um grande incentivo para quem quer se especializar em alguma área dentro da manicure; 

  • ESMALTAÇÃO EM GEL: um trabalho muito mais procurado nos dias de hoje. A durabilidade é maior e a qualidade acaba se sobressaindo também, o que aumenta as chances de venda.

Conhecer estas técnicas é essencial para se destacar no mercado hoje, e a Viva CETEP oferece eles com profissionais capacitados para ensinar o melhor e preparar os alunos para o mercado de trabalho.

Existe também os alongamentos de unha com gel ou fibra de vidro, mas são outros tipos de técnicas que são ensinadas. 

Há cursos especializados e na Viva CETEP você também os encontra. Tá esperando o que para ter sua liberdade financeira? Faça já sua matrícula pelo nosso WhatsApp!