fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 9 8900-6136
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail
O que a acupuntura pode tratar?

A acupuntura é uma técnica chinesa que se baseia no alinhamento dos chakras através da inserção de agulhas finíssimas em regiões específicas do corpo humano.

Esses pontos são chamados de meridianos, tendo em vista que o corpo é formado por energia, segundo a cultura.

A técnica é focada no equilíbrio da força enérgica do ser. Com isso, as agulhas servem para “desfazer os nós” causados pelo estresse do dia a dia, da má alimentação e de outros fatores que desalinham os chakras.

Contudo, estes conhecidos meridianos são também terminações nervosas que, com o estudo da reflexologia, podem trazer benefícios físicos ao indivíduo. É usado até mesmo no tratamento para largar vícios.

Problemas tratados pela Acupuntura

Agora que você já sabe o que é, de onde se origina e como é a Acupuntura, chegou a hora de saber no que ela pode ajudar e o que ela pode tratar.

 

  • Problemas na boca: dor após extração de dente, gengivite e faringite;
  • Doenças respiratórias: sinusite, rinite, resfriado comum, asma ou bronquite;
  • Doenças oftalmológicas: conjuntivite e catarata;
  • Problemas neurológicos: dor de cabeça ou enxaqueca;
  • Problemas gastrointestinais: excesso de acidez no estômago, úlcera duodenal e prisão de ventre;
  • Problemas ortopédicos: dor ciática, lombalgia ou artrite reumatoide;
  • Distúrbios de sono: insônia e agitação.

 

Ação da Acupuntura

Todos estes problemas, sejam fisiológicos ou psicológicos, podem ser tratados através desta técnica, pois tudo o que sentimos vêm de impulsos causados pelo cérebro.

Partindo deste ponto, os conhecidos meridianos citados anteriormente, fazem parte de uma ampla rede neural periférica que são estimulados e alcançam o sistema nervoso central.

Com isso, há um fenômeno chamado “Neuromodulação” que acontece em três níveis: local, espinhal e supra-espinhal. O efeito deste acontecimento é a liberação de várias substâncias que, como o nome diz, modula as funções motoras, sensoriais, autonômicas, neuroendócrinas e emocionais.

E são por estes acontecimentos fisiológicos, que a acupuntura realmente funciona. Dizer que são pontos de energia ou pontos neurais não influencia no resultado real.

Por isso a técnica chinesa é indicada para todas as pessoas. É uma ótima forma de tratamento e não é invasiva.

Mercado da Acupuntura

A Acupuntura se encaixa na categoria “Alternativa”. Por exemplo, terapia alternativa, medicina alternativa ou terapia complementar. Por ter sido recentemente reconhecida no Brasil, é uma área que ainda está em desenvolvimento.

Porém ela já se mostra em ascensão pela descoberta cada vez maior de brasileiros sobre a agulha causar uma dor mínima ou nula.

Os profissionais têm muitas áreas onde atuar: hospitais, clínicas médicas, fisioterápicas, odontológicas, veterinárias, consultórios e outras instituições assistenciais.

Cada sessão de acupuntura varia entre R$ 40 e R$ 250, dependendo de quantas sessões serão necessárias e quais danos elas devem corrigir, o que resulta em uma boa quantia no fim do mês.

Como trabalhar com Acupuntura

Já foi visto que essa área, por mais que seja praticamente nova no Brasil, é uma boa escolha para ganhar dinheiro. Principalmente na época que estamos vivendo, onde todos andam muito estressados e precisam relaxar.

É claro que para saber exatamente onde se encontram os meridianos, ou pontos da rede neural periférica, são precisos estudos. Contando com isso, a Escola Viva Avante preparou um Curso de Acupuntura em Curitiba focado em formar excelentes profissionais.

Além dessa formação, o profissional precisa ter algumas características para se destacar no mercado de trabalho e ser a primeira escolha do público. São elas:

  • Firmeza nas mãos
  • Atenção e foco
  • Higiene
  • Sensibilidade

Por ser um trabalho sensível, o profissional precisa estar atento a estes pontos para realizar um atendimento incrível que faz o cliente se sentir à vontade e lhe passa segurança para retornar à mesma clínica.

Não perca a chance de se estabilizar com uma profissão delicada e tão útil para a sociedade. Faça já sua matrícula pelo WhatsApp!