fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 9 8900-6136
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail
O que é acupuntura?

A acupuntura é o conjunto de técnicas terapêuticas inspirado nas tradições médicas orientais, a acupuntura utiliza agulhas muito finas para estimular os meridianos, que são os canais energéticos do corpo.

Sendo oferecida no Brasil até mesmo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a acupuntura se tornou extremamente popular no Brasil, sendo um segmento de atuação com boas perspectivas profissionais, tanto no âmbito público quanto no privado, em se tratando do conjunto de práticas integrativas.

A técnica de tratamento é conhecida por tratar doenças, disfunções e até problemas emocionais, equilibrando sua energia vital. Para saber mais sobre o que a Acupuntura pode tratar, clique aqui.

Quem pode fazer acupuntura?

Por ser uma terapia com excelentes resultados, contando com uma grande procura do público, a acupuntura desperta o interesse de muitos profissionais de saúde, que desejam saber mais sobre a possibilidade de atuar na área. Mas quem está habilitado para trabalhar com essa técnica?

Mesmo sendo considerada uma especialidade da Medicina, a legislação não oferece restrições para profissionais de saúde que desejam atuar na área. Muitos conselhos profissionais, como os de enfermagem, biomedicina, fisioterapia e terapia ocupacional já reconheceram essa prática.

A Resolução 585/2018 do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) reconhece a acupuntura como qualificação profissional dos enfermeiros, assim como o Coffito (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), na Resolução 393/2011, e o CFBM (Conselho Federal de Biomedicina), em sua Resolução 292/2018.

Assim sendo, os profissionais da área da saúde que possuírem conhecimento em anatomia e fisiologia, podem atuar nesse setor, a partir de uma especialização. Portanto, aumentam as expectativas de trabalho para enfermeiras, biomédicos, fisioterapeutas, entre outros. 

Como escolher um curso de qualidade na área?

Se você é profissional da saúde e tem os requisitos para seguir carreira nesse segmento, deve fazer um curso de especialização de qualidade na área, como o Curso de Acupuntura em Curitiba

Dessa maneira você poderá realizar sessões de forma segura, transmitindo confiança aos pacientes e se destacando no mercado de trabalho.

Deve-se procurar uma instituição de ensino de referência, que tenha um curso autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). Dessa maneira, você garante investimento de tempo e dinheiro em uma formação que será reconhecida pelo mercado.

Obter o conhecimento teórico em terapia chinesa e habilidades práticas é essencial para realizar um atendimento de excelência, servindo para atender às suas expectativas e dos seus clientes. 

Também é importante um conteúdo programático com noções de gestão dos serviços de saúde, ética e responsabilidade profissional e políticas e programas de saúde.

Por ser um curso de especialização que pode ampliar sua atuação no mercado de trabalho, a acupuntura fará você crescer na carreira, tendo em vista que a procura por tratamentos alternativos no Brasil está em constante expansão.

Como ser Acupunturista

Para atuar na área de acupuntura, como já citado, é necessário ter formação na área e é indicado que seja um curso bem completo, assim erros poderão ser evitados.

Pensando nisso, a Escola Viva Avante, desenvolveu o Curso de Acupuntura em Curitiba com duração entre 18 e 24 meses com 15 módulos de assuntos importantíssimos e técnicas que enriquecem o currículo de um futuro acupunturista, tais como:

  • Massoterapia Chinesa – TuiNá;
  • Moxabustão, Ventosaterapia, Sandria;
  • Auriculoterapia;
  • Acupuntura Estética;
  • Acupuntura Craniana;
  • Quiroacupuntura;
  • Eletroacupuntura.

Estes são apenas alguns dos conhecimentos repassados com sabedoria para formar profissionais bem capacitados.

Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp para garantir sua matrícula e se torne um acupunturista de destaque no mercado.