fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 9 8900-6136
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail
O QUE É MICROPIGMENTAÇÃO?

Micropigmentação, como o próprio nome já indica, é a implantação de pigmentos sob a pele. 

No caso desta técnica, o pigmento utilizado é o farmacêutico, diferente de tatuagens e cosméticos, onde a tinta mais usada é a orgânica. 

Enquanto a maquiagem definitiva é feita sem precisar de retoques, a micro tem que ser retocada uma vez por ano, uma grande chance de ganhar dinheiro.

O procedimento é realizado com o dermógrafo, um aparelho que aplica o pigmento com agulhas específicas para esse trabalho, muito finas. 

Este dispositivo possibilitou a evolução da técnica, que antes era muito violenta à pele e deixava muitas marcas permanentes indesejadas.

Uma das maiores vantagens é que com esta técnica criada, também foi possível ajudar a trazer de volta a autoestima de mulheres, que por algum motivo (seja ele acidente ou doença), tiveram perda dos fios.

Hoje temos várias áreas de atuação. A seguir, te mostrarei um pouco sobre cada setor existente para você ver em qual você mais se identifica.

MICROBLANDING

Esta técnica é usada para preencher falhas da sobrancelha. Ela “tatua” pelos nas direções coerentes com os originais para que seja um desenho de fio a fio o mais natural possível. 

A cor que será utilizada no procedimento, deve ser a mais parecida com a cor natural dos pelos e do cabelo, para não deixar um efeito tão artificial.

Diferente da tatuagem, o microblanding é mais superficial e tem menos chances de ficar esverdeado ou acinzentado, por conta das substâncias que compõem seu pigmento.

Ficar com um tom avermelhado e um pouco inchado é  normal logo após a sessão, pois a pele receberá um tratamento que ela não está familiarizada.

Nos dias posteriores ao recebimento da técnica, é esperado que tudo fique normal e como desejado: uma aparência natural.

Em uma escala de dor de 0 a 10, geralmente é descrito como 3 por várias pessoas que passam pela experiência.

“Não dói quase nada, faz no máximo cócegas” comenta Ana Paula, que já tem a sobrancelha pigmentada há 4 anos.

Viva CETEP: Microblanding olhos, lábios e sobrancelhas
Viva CETEP: Microblanding olhos, lábios e sobrancelhas

MICROPIGMENTAÇÃO DE OLHOS E LÁBIOS

Essa é a solução para quem não gosta de passar o tempo fazendo uma maquiagem de manhã. Para quem já quer acordar quase pronta! 

Ele é um procedimento totalmente estético, o que significa que tem a beleza visual como foco.

Nos lábios é usada para devolver a vitalidade e a cor, além da possibilidade de ajustar o formato , caso a pessoa que vai fazer não esteja satisfeita com o original.

E nos olhos, pode ser feito um delineado gatinho, um delineado reto ou até na linha d’água para estar sempre pronta em qualquer situação.

Conforme o tempo passa, cada vez mais a pigmentação se adapta à pele da pessoa, tornando-se mais natural.

Viva CETEP: Micropigmentação

PARAMÉDICA AUREOLA E CAPILAR

Diferente de um procedimento estético, a micropigmentação paramédica é feita após um tratamento médico que deixou marcas, uma doença, ou um acidente que pode ter lesionado uma parte que afeta a autoestima da pessoa. 

Uma das mais feitas é a paramédica aureola, feita após cirurgia das mamas que ajuda milhares de mulheres ao redor do mundo.

Existe também a paramédica capilar, geralmente feita após queimaduras ou quando alguém tem um cabelo muito fino e não é a vontade com sua aparência. Até quando a calvície aparece, alguns homens procuram essa alternativa.

Viva CETEP: Paramédica Capilar

TATUAGEM MINIMALISTA

É uma tatuagem como qualquer outra, o que a difere são sua sutileza, delicadeza e tamanho. 

Ela tem a filosofia de “o menos sempre é mais” – a queridinha de designer no mundo inteiro -, com traços pequenos mas que transmitem grandes mensagens.

Uma vantagem dessas tatuagens minimalistas, é que elas ficam boas em qualquer parte do corpo e dão uma elegância diferente de tatuagens grandes e robustas.

Viva CETEP: Tatuagem Minimalista

QUEM NÃO PODE FAZER MICROPIGMENTAÇÃO?

Um bom profissional, sempre se mantém informado e é bom saber que essa técnica tem algumas recomendações como cuidados após o término dela, mas também tem algumas contraindicações. 

Alguns grupos de pessoas entram na classificação de contra-indicados por conta do que seus corpos estão passando no momento.

Geralmente estão muito delicados e o procedimento pode comprometer sua saúde geral. 

Vamos ver as pessoas que não devem optar por esse procedimento:

  • Pessoas com doenças específicas na derme, como vitiligo; 
  • Gestantes; 
  • Pessoas em quimioterapia; 
  • Quem esteja realizando um tratamento agressivo para cútis, como peelings.

Você precisa estar sempre atento ao paciente e se informar desses tópicos para que não haja nenhuma reação maléfica.

É indicado pedir para o cliente preencher um formulário a fim de garantir a segurança dele após o seu serviço.

Pois se acontecer alguma coisa com ele pós-procedimento, e não houver nenhuma especificação que você pediu para saber dele, ele poderá te processar, já que nem sempre o paciente tem a informação.

No Art. 6º, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), parágrafo 1 diz que ”Antes de comprar um produto ou utilizar um serviço você deve ser avisado, pelo fornecedor, dos possíveis riscos que podem oferecer à sua saúde ou segurança.”

Por isso, esteja sempre informado sobre seus clientes até mesmo para a sua própria segurança. Se ele quiser fazer mesmo assim, redija um contrato que faça ele se responsabilizar pelas consequências.

POR QUE FAZER O CURSO DE MICROPIGMENTAÇÃO?

É um tratamento estético e paramédico que vem crescendo no mercado e aumentando sua popularidade, inclusive no mundo dos famosos. 

Com a formação nesta profissão, é possível abrir sua própria clínica de estética ou conseguir um emprego registrado.

Sendo assim, a pessoa tem total liberdade para escolher seu estilo de vida e ter sua independência financeira.

A média para profissionais da área no Brasil é de R$1.781,00 podendo variar conforme região, especialidade e qualidade da mão de obra. 

Quanto mais especializado é o profissional, mais caro ele pode cobrar e ser valorizado, pois investiu demais para  estar onde ele chegou.

Não perca essa oportunidade!

 A Viva CETEP é referência de Educação Profissionalizante no Brasil e dá um Curso de Micropigmentação de Sobrancelhas Intensivo para você se destacar no mercado de trabalho.

A Escola Viva – Centro Técnico e Profissionalizante, fornece aos profissionais de vários segmentos, cursos que têm o conhecimento necessário para que encontrem a identidade do seu negócio.

Faça já a sua matrícula!