fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 9 8900-6136
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail
Quanto tempo dura um curso de informática?

Como em outros artigos do nosso blog, sabemos que as profissões que mais vão crescer daqui para frente, são as focadas na informática.

Para estar dentro desse mercado quando ele explodir – e vamos ser sinceros: ele já está bombando por falta de profissionais qualificados -, será necessário ter formação um tanto quanto específicas.

Um técnico de informática será muito necessário, pois as empresas e empresários terão que acompanhar o andamento dos clientes, que já estão todos conectados e a função do técnico é manter a empresa toda atualizada.

Clique aqui e leia sobre a importância do técnico de informática nas empresas.

Para ser um desses profissionais necessários no mercado de trabalho, é preciso fazer um Curso de Informática. Ele tem a duração de 10 (dez) meses ensinando configurações e formatações de programas.

Qual o conteúdo programático?

O mercado de trabalho, por mais que necessite de profissionais da área digital, é exigente com os conhecimentos. Por sorte, no curso são ensinados todos os pontos obrigatórios necessários.

Excel

Começando pelo Excel do básico ao avançado. Esse programa permite que sejam construídas planilhas de dados que a empresa recolhe ou produz.

Ele é o mais pedido pelas empresas, pois algumas delas podem girar toda ao redor dele e as pessoas para administrá-los são valorizadas. 

Porém, ele não é tão simples. Existem fórmulas e funções que auxiliam uma pessoa na hora de precisar otimizar tempo com dados demais ou que precisam ter resultados rápidos. Todos eles precisam ser ensinados no curso para que realmente o profissional se destaque no mercado de trabalho.

Existe também outro recurso para facilitar a organização dos dados nas planilhas e delas próprias. São as formatações automáticas e manuais que são extremamente úteis até na parte estética.

Tutoriais de edição são igualmente baseados em curso para que se algum dado seja modificado, o técnico saiba como resolver isso dentro do programa. Outra coisa ainda nesse ponto, são as possibilidades de classificação de dados. 

Tem como formatar planilhas para que os dados inseridos se auto organizem: isso aumenta a produtividade em grandes níveis.

PowerPoint

O PowerPoint é um programa para criar apresentações em forma de slides para uma melhor visualização.

Esse é um programa muito utilizado tanto em empresas, quanto em escolas e faculdades. Muito útil para apresentar trabalhos e propostas às outras pessoas.

Ele permite que você organize as informações em ordem cronológica da qual fazem sentido, podendo apresentá-las corretamente.

Nele também se pode ilustrar o que se está falando, pode inserir links de outras referências das quais se quer acessar posteriormente.

Paint

Como seu nome referencia, ele é um programa para se criar artes virtuais e, embora muitos não prefiram usar ele, com o conhecimento certo, é possível fazer muitas imagens legais e criativas.

Tudo vai do quanto você conhece e entende o programa. O paint pode ser utilizado pela equipe de marketing de uma empresa para criar pôsteres e cartazes para propagandas.

Notepad

A tradução do nome “Notepad” significa bloco de notas, e igual a um bloco físico, ele serve para fazer anotações e até textos mais elaborados. Esse artigo é um exemplo de texto que é possível fazer em um simples bloco de nota.

A diferença do objeto físico, e que ele não tem limite de caractere ou palavra pré definido e pode servir para muitas utilidades:

  • Texto de escola/faculdade
  • Treino de redação para um vestibular
  • Artigo para blogs de empresas
  • Listas de coisas para fazer durante o dia

Enfim, saber utilizar o Notepad pode ser muito útil para sua carreira e até mesmo para seu cotidiano.

Digitação e Edição de Correspondência Comercial

Além da digitação convencional comentada acima, existe aquela que é usada por empresas para se comunicar com clientes e ela é toda cheia de técnicas como copywriting e gatilhos para o cliente tomar uma decisão.

As técnicas mais básicas dessas são ensinadas no curso de técnico de informática para o profissional ter bons conhecimentos. Já um ensinamento mais aprofundado delas se encontra em um curso de marketing digital.

Conclusão

Para se destacar no mercado de trabalho, é necessário ter conhecimentos avançados de programas utilizados no dia a dia e neste curso, todos são ensinados.

Venha já para esse universo tecnológico se inscrevendo pelo nosso WhatsApp no Curso de Informática em Curitiba.