fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 8900-6136
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail
Vale a pena fazer um curso profissionalizante?

Vale a pena fazer um Curso Profissionalizante?

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente.  Por isso, conquistar um emprego tem sido uma tarefa que demanda maior esforço da nossa parte. E na hora da contratação, ter uma formação profissionalizante pode ser determinante para a conquista de oportunidades.

Acima de tudo, a concorrência acirrada torna-se, então, uma das razões pelas quais você precisa investir cada vez mais em si mesmo. Para isso, os cursos profissionalizantes são uma ótima saída, tendo em vista que garantem uma formação a curto prazo com certificação.

Dessa forma, você consegue melhorar o seu currículo em pouco tempo e se destacar entre os candidatos na próxima seleção. Além disso, a comprovação de conhecimentos práticos e teóricos muitas vezes é exigida para ocupar determinados cargos, por isso não adianta apenas afirmar que possui os conhecimentos exigidos. Por essa razão, cursos de formação profissionalizante podem ser de formação inicial ou profissionalizante.

Formação Inicial

Ensinam uma profissão, com atividades práticas e os conceitos básicos necessários para entrar no mercado de trabalho.

Aperfeiçoamento

Voltada para pessoas que já exercem a profissão, incluem atualização, especialização e capacitação para aprimorar ainda mais os conhecimentos e conseguir um salário ou cargo melhor. 

Sendo assim, busque o aperfeiçoamento ou a formação inicial que você precisa. Mas lembre-se que a duração de um curso profissionalizante varia de 02 meses a no máximo 02 anos, fazendo com que seja muito mais fácil conciliar trabalho e estudos.

Onde posso obter uma boa formação em Curitiba?

 A Escola Viva Cetep, referência em Cursos Profissionalizantes em Curitiba, nasceu com a missão de formar profissionais de alta qualidade para atender às necessidades do mercado. Na lista de cursos disponíveis no Viva Cetep você encontra formações em Beleza e Estética, Informática, Gastronomia, Saúde e Arte visual e Corporal. Além desses, a Cetep oferece cursos nos ramos Industrial e Automotivo.

A princípio, dentro de cada categoria listada acima, são oferecidos cursos direcionados para as atribuições que você deseja num prazo médio de 5 a 10 meses, totalizando uma carga horária de 160h/aula.

Além disso, os cursos de curta duração incluem cabeleireiro, corporais, faciais, manicure, pedicure e micropigmentação. Inclusive, a duração é de 03 semanas, e para realizar as matrículas é necessário estar munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, taxa de matrícula, valor do curso ou da primeira parcela.

 A escola funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, e aos sábados, de 9hs às 19hs, oferecendo um horário flexível para os cursos que se adequam facilmente à sua rotina.

Assim, as matrículas podem ser realizadas via e-mail ou WhatsApp no conforto da sua casa. Os cursos profissionalizantes não exigem grau de formação específico, portanto, qualquer pessoa que tenha o ensino fundamental completo pode se inscrever.

Além disso, para os jovens, a matrícula é permitida a partir dos 16 anos, embora alguns cursos exigem a idade mínima de 18 anos.

 E a maior vantagem dos cursos acima mencionados é que toda a formação é voltada para o mercado de trabalho, isto é, no currículo de cada um deles está incluído o atendimento ao cliente e ferramentas essenciais para organizar seu próprio negócio, caso você deseje.

Conclusão

Por fim, pode-se afirmar que os cursos profissionalizantes garantem a empregabilidade, pois respondem às principais necessidades do mercado de trabalho, gerando profissionais qualificados que podem alavancar vendas e obter resultados satisfatórios.

 Por isso, muitas empresas incentivam os seus funcionários a manter a formação profissional, e para isso oferece gratificações salariais como forma de incentivo. Além de continuar aprendendo e atualizando os seus conhecimentos, além disso, você ainda pode aumentar a sua remuneração.

 

Summary
Vale a pena fazer um curso profissionalizante?
Article Name
Vale a pena fazer um curso profissionalizante?
Description
Os cursos profissionalizantes garantem a empregabilidade, pois respondem às principais necessidades do mercado de trabalho, gerando profissionais qualificados que podem alavancar vendas e obter resultados satisfatórios.
Author
Publisher Name
Viva Cetep
Publisher Logo